ABCV

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Raphael de Oliveira Dorsa

Raphael de Oliveira Dorsa

Produção, roteiro, direção

Sobre:

Raphael Dorsa Neto, em artes, Raphael de Oliveira Dorsa, é mestre em Inovação em Comunicação e Economia Criativa pela Universidade Católica de Brasília, iniciou sua experiência no cinema em 2014, com produções independentes de curtas em Brasília. Em 2021 foi câmera dois (na mão) para o documentário Pessoal do Ceará – Lado A/Lado B, de Nirton Venancio, e produziu o curta-metragem Super-Heróis, de Rafael de Andrade, Menção Honrosa no 55º Festival de Brasília, em 2022.

Seu filme mais recente, Benvindo, foi gravado em Planaltina/DF e também no Parque Nacional de Brasília (Represa de Santa Maria), entre 2019 e 2021. Lançado em 2024, foi selecionado para festivais na Argentina, Malásia, Inglaterra e recentemente no KinoToyFest – Festival Internacional de Curtas KinoToy, em Brasília.

Teve uma experiência como ator em ‘Aulas que Matei’, de Pedro Garcia e Amanda Devulsky, curta-metragem selecionado para o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2017.

É co-produtor e apresentador do programa ‘Bororó, A Música no Brasil do Séc.XX’, um programa semanal sobre a história da música brasileira, que vai ao ar pela Rádio Cultura FM do Distrito Federal.

Atualmente na Coordenação do Programa de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais COCHS/Área de Artes e Comunicação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, realiza estudos e pareceres, fornecendo suporte instrumental ao Comitê Assessor de Artes e Comunicação, nos julgamentos de chamadas públicas. Gestor do Festival Literário da Igualdade Racial – CNPq/MIR.

Contato

Principais Trabalhos:

Benvindo / curta, Brasília 2023, roteiro, produção, direção: https://vimeo.com/883662754/c7070823b7?share=copy