Micael Guimarães
Micael Guimarães
Sobre:
Micael Guimarães, mais conhecido como Mica, é aficionado por cubos mágicos e monta quebra-cabeças gigantes como hobby. É pai do Dudu, além de, é preciso admitir, 17 plantas de várias espécies que tornam sua casa o mais próximo possível de um aconchegante viveiro.
Como profissão, escolheu a comunicação social, enveredando pelos caminhos do audiovisual há 27 anos.
Tendo a narrativa como meta, trabalhou por muito tempo com a edição de documentários e filmes de ficção. Já nos últimos anos, apaixonou-se pela possibilidade de construção narrativa dos filmes através do som. Aprofundou-se então nessa seara, participando ativamente de grupos de discussão, Masterclasses, Webinares, e o curso de especialização “Cinema Sound” na plataforma Mzed, que lhe concedeu o certificado de Re-recording Mixer. Ainda que tenha predileção pela edição de diálogo e mixagem, também realiza restauração, edição de efeitos e masterização.
Entre as várias premiações recebidas, destacam-se o Prêmio de Melhor Som no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com o Longa “Todas as Vidas, Cora Coralina”, do diretor Renato Barbieri, em 2016; e a mixagem do longa-metragem “Cartório das Almas”, do diretor Leo Bello, vencedor do Prêmio de Melhor Som e Melhor Filme no FBCB em 2023.
Tem a sorte de trabalhar com o que mais gosta em um ambiente especial e minuciosamente montado, qual seja, um estúdio completo para mixagem 5.1.
Contato
- micaelmg@gmail.com
- 61 992142570
Principais Trabalhos:
Capitão Astúcia, Filipe Gontijo, 2022, Longa Ficção – Desenho de som e mixagem
Rodas de Gigante, Catarina Accioly, 2023, Longa Documentário – Mixagem
Cartório das Almas, Leo Bello, 2023, Longa Ficção – Mixagem, Melhor som no FBCB
Ecos do Silêncio, André Luiz Oliveira, 2023, Longa Ficção – Montagem, desenho de som e mixagem.
Todas as vidas, Cora Coralina, Renato Barbieri, 2016, Longa Ficção – Desenho de som e mixagem, Prêmio de Melhor som da Câmara Legislativa no FBCB em 2016
Entre outros