JULIANA MELO
JULIANA MELO
Sobre:
Juliana Melo é graduada em Antropologia com foco em pesquisa audiovisual pela Universidade de Brasília e mestra em cinema e TV pela University of East Anglia no Reino Unido. Trabalha como produtora audiovisual e crítica cinematográfica. Faz parte do coletivo Elviras – Mulheres Críticas de Cinema, com um cineclube itinerante em Brasília intitulado Cineclube Farol, pelo qual exibem curtas locais com foco em representatividade e diversidade.
Contato
- vertigemaudiovisual@gmail.com
- +55 61 99649-9588
Principais Trabalhos:
Produtora executiva da série para TV Extrativismo
Produtora executiva do longa-metragem Infância, de Maria Augusta Ramos
Produtora executiva dos curtas-metragens Parapeito e Nada se perde
Produtora do longa-metragem Rumo, premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no Festival Guarnicê de Cinema
Em 2020, realizou a coordenação de cópias do Festival Rastro, em seu formato online, e atualmente coordena a produção do Sessões Verberenas. Também em 2019, realizou a direção de produção do longa-metragem Na barriga da baleia.
Júri da mostra Lugar de Mulher é no Cinema
Em 2019 e 2020, realizou a curadoria e idealização da Mostra Anime – O fantástico mundo das animações japonesas, no CCBB Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, como produtora de filmes e mostras, responsável pelo contato e organização dos materiais e cópias de todas as exibições do Festival.
Produtora do doc-ficção Afronte (menção honrosa, método de construção criativa, FestUniBrasília 2017; melhor montagem na Mostra Câmara Legislativa do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 2017; Prêmio Saruê – Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2017; melhor curta-metragem Festival Mix Brasil).