ÍTALO CAJUEIRO
ÍTALO CAJUEIRO
Sobre:
Publicitário e professor universitário com mestrado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília. É cineasta, animador, quadrinista, designer, artista plástico, roteirista, ilustrador, programador visual e diretor de diversos curtas metragens: “O Lobisomem e o Coronel”, “A moça que dançou depois de morta”, “A menina que pescava estrelas”, “Reconhecimento” e “I-Juca Pirama”.
Foi o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio de melhor filme do Anima Mundi. Suas animações já receberam 48 prêmios em diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior e já foram exibidas em diversos países como França, Portugal, Espanha, Argentina, Japão, Canadá, Coréia, Ucrânia, Índia, Alemanha, dentre outros.
Escreveu roteiros para três longa metragens e realizou storyboard para os longas metragens: “Cano Serrado”; “Uma Loucura de Mulher” e “A Repartição do Tempo”. Foi Jurado de seleção de projetos para a Petrobras, Secretaria de Cultura de São Paulo, Ministério da Cultura e de diversos festivais de cinema. Além de ter ganhado concurso para produção de vinhetas em animação para a Rede Globo, prestou consultoria para a TV Escola.
Contato
- italocajueiro@gmail.com
- +55 61 99118-2335
Principais Trabalhos:
“Cano Serrado”; “Uma Loucura de Mulher” e “A Repartição do Tempo”